Brechó

Vamos usar? Estampas com estampa

Quando o assunto é estampa, as opiniões se dividem. As que amam, as que amam e não sabem usar ou as que não amam e não usam. Particularmente, eu nunca conheci alguém que fizesse parte da última opção. 

Esse post será especial pra você que, assim como a maioria, ama estampa, mas nunca sai do básico preto no branco. Listras são realmente lindas e podemos ousar, misturar, brincar.

A dica mais importante é: Experimente.
Se você não gostar, tudo bem, é só trocar.

Mesma cor + geométricos

Vamos começar pelo básico. Pra misturar as estampas de forma coordenada e sem medo, o truque é escolher a mesma cartela de cores e se possível, estampas geométricas. Vamos deixar as flores e os animal prints pra um próximo passo 😉

Estampa neutra + ousada

Pra começar a ousar, primeiro precisamos entender quais são as “estampas neutras”. São aquelas clássicas que sempre garantem elegância ao look. São elas: listras, vichy, poá, pied de poule ou até a em alta, príncipe de gales. Perceba que essas também são geométricas e por isso, mais fáceis de combinar.
Pronto, agora é só se jogar nas outras estampas que dá jogo. Pode até considerar ma estampa preta e branca como a neutra e uma colorida como a ousada.

Animal print + estampa

Tô considerado que você ainda tá tímida pra soltar suas feras e jogar cor com cor, flor com flor, onça com zebra. Mas sei que aí no fundo do seu coração, e também no fundo do seu armário, está aquela peça de oncinha que você ama e teme em usar.
Vamos botar pra jogo. Que tal coordenar com cores super parecidas ou até mesmo jogar uma terceira peça lisa nessa combinação toda? Nessa opção pode ser um blazer ou colete, se você for básica opte por alfaiataria, vai deixar o look mais “adulto”, mas se você quiser real se jogar, experimente com jeans 😉

Mesma estampa

Você pode até ter achado bizarro sua mãe usando um conjuntinho lá na juventude dela ou até mesmo torcido o nariz para os seus looks infantis nos albúns de família, mas saiba: eles arrasam!
Aposte nos conjuntinhos pra criar um visual descolado e super moderno. Aqui, você vai encontrar nos brechós e bazares da vida, até porque, já foi moda um dia.

Tudo junto e misturado

Agora aqui é com você, pode misturar mais de uma estampa e usar 2 ou até 3 dos truques. Ou pode simplesmente não coordenar nada, arrematar com um tênis e batom vermelho e sair plena. 

Espero que tenham curtido as diquinhas básicas pra quem quer começar a misturar estampas e pra fechar, deixei uma pasta no pinterest com inúmeras inspirações pra vocês 😉
E pra inspirações reais de estampa, sigam a musa Anna do @tododiaumprint e a Ana do @hojevouassimoff e claro, me segue também, rolam umas inspirar por lá:

Mix de estampas e sorriso estampado 🖤⚪️⚫️ Foto e sorriso dele: @originis

Uma publicação compartilhada por Stella Vasconcelos (@diga_xs) em


É isso, se inspirem e curtam suas peças! 
Tcha-a-au :*

Comentários: