Look

VAMOS USAR? BLAZER DE BRECHÓ

Do Blog pro Youtube e agora do Youtube pro Blog. Muita gente não sabia que eu tinha um blog 😱 Mas tudo bem, vamos corrigir esse erro juntos: eu vou postar mais e vocês vão aproveitar mais as dicas por aqui.

Vamos começar com o campeão de pedidos no canal: Como usar blazer?
Se você já foi garimpar em bazares, principalmente os de igreja e os beneficentes, já se deparou com uma infinidade de modelos de blazer e em sua grandíssima maioria, masculinos. Poxa Xs, é verdade, eu amei, mas não comprei pq não sabia usar.

Então vamos lá, vamos usá-los.

B L A Z E R  M A S C U L I N O

A maioria dos modelos que eu encontro são masculinos, mas isso não é problema. Minha maior dica é misturar com peças mais femininas como calças mais ajustadas, saias, saltos, sapatilhas, regatas de seda (sabe aquelas bem basiquinhas e delicadas?) ou até mesmo aquela lingerie bem bonita por baixo. Xs, mas eu sou uma jovem senhora, não quero ficar usando com coisas decotadas. Tudo bem, que tal investir numa camisa e vários acessórios, uma tiara chamativa, sapatilhas bem delicadas ou até mesmo aquela bolsa colorida? Funciona também.
Aqui o segredo é usar mais elementos “femininos” pra balancear o peso do blazer bem masculino. Vamos aos exemplos na prática:

B L A Z E R  O V E R S I Z E

Oversize nada mais é do que grande. Sim, como a maioria dos blazer são masculinos é bem provável que sejam grandes também. Aqui, além de valer a dica anterior, também vale o comprimento das peças. Vestidinho, shorts, saias curtas. Equilibrar pode ser a maneira mais fácil de fazer você se apaixonar pelo seu blazerzão e sair se sentindo o máximo por aí.
Ah, muitas marcas vendem propositalmente peças oversize (pode dar um rolê no site Farfetch que você vai ver inúmeros exemplos), mas você facilmente encontrar garimpando.
Vamos de exemplos também, pq o legal é ver na prática 😉

U M  B L A Z E R  E  N A D A  M A I S

Eu sou fascinada por novas formas de usar cada peça que temos no guarda-roupa e usar blazer como vestido ou somente ele me fascina mais ainda. Pense naquela ocasião especial que você quer ousar, ficar chiquérrima e até ir diferente do que sempre está acostumada. Bom, usar só blazer requer certos cuidados e como somos pessoas de verdade, sugiro sutiã ou body por baixo, pra te deixar segura e confortável.
Aqui o truque é pesar no sapato ou meia-calça. Salto grosso, botas altas, sandálias com laços e amarrações vão super bem 😉

O S  M E U S  F A V O R I  T O S

Percebi que mesmo com quase três mil fotos no insta, nunca postei de verdade os mil modelos de blazer que eu tenho, mas aí vão alguns looks com os meus favoritos:

Sabe aquele look TODO de brechó que nem você acredita? Pois é, tá lá no blog ♥️ Link na bio

Uma publicação compartilhada por Stella Vasconcelos (@diga_xs) em

Sabe aquele look TODO de brechó que nem você acredita? Pois é, tá lá no blog ♥️ Link na bio

Uma publicação compartilhada por Stella Vasconcelos (@diga_xs) em

Completamente apaixonada 🇮🇹

Uma publicação compartilhada por Stella Vasconcelos (@diga_xs) em

É isso, espero que tenham curtido muito essas mini dicas pra investir nessa peça coringa tão fácil de garimpar.
Pra quem quiser mais inspirações de looks com blazer, fiz uma pasta no Pinterest só com essa peça, só clicar aqui.

Quem quiser vídeo com os meus maiores achados e como eu uso, comenta aqui, no canal, onde você quiser <3

É isso, beijão e tcha-a-au!

Comentários: