Diga Xs

Como encontrar um look completo no mesmo bazar? | Dica Xs

No último vídeo, que eu vou deixar aqui embaixo pra vocês conferirem, consegui montar 2 looks completinhos, prontos pra jogo.
Mas, qual o segredo?

Já ouvi:
– Em você, tudo fica bom!
– Mas você tem dom!
– Você é estilosa, fica fácil!

Pode até ser um pouco disso tudo, mas eu realmente acredito que qualquer um seja capaz de sair com looks prontos do bazar e vou tentar dar algumas dicas que podem facilitar nessa sua busca quando for um bazar beneficente.

Pra começar, estamos falando de bazares beneficentes, que por mais que sejam super arrumados (como é o caso do Bazar da Santa Rita de Cássia) geralmente têm muita roupa e você encontra diversos estilos, roupas de diferentes épocas e isso pode te confundir. Então, pra facilitar, algumas dicas:

Sim, eu sempre bato neste tecla porque é uma dica que facilita muito na busca e nas escolhas. Se você conhece exatamente o que vai usar, o que gosta e quais tecidos caem melhor no seu corpo, mais fácil de encontrar no meio das outras peças. Então, antes de ir ao brechó ou bazar, faça um exercício mental: que peças eu gosto mais, que cores eu me identifico e que tecido não marca meu corpo.
Feito isso, vamos pra próxima.

Agora que você já sabe o que gosta, escolha peças básicas pra compor seu look completo. Bons exemplos disso são peças lisas, jeans, calças, camisas. Esses itens são atemporais, então ao escolher uma calça branca, por exemplo, é fácil imaginá-la em N situações: com camiseta, com regata, com salto, com rasteirinha, etc.

Já sabemos nosso estilo, já escolhemos um item básico, agora é só combinar! No vídeo garimpei uma calça branca, combinei essa cor lisa com outras peças de tons claros. Na minha composição coordenei a calça branca, o tricô rosa e uma rasteira também rosa. Pronto. Fácil e pronta pra usar 😉
Também escolhi tricô preto e combinei com sapatilha preta, pra quebrar uma bermuda verde, mas como os outros itens eram básicos, dava pra ousar no restante.

Agora, que tal os looks?

Que tal? São dicas bem bobinhas, mas ajudam bastante 😉

Comentários: