Diga Xs

Engordei, e agora?

Ó, que título mais dramático!
Mas a intenção foi chamar sua atenção pra um assunto sério e uma parceria sucesso.
Então, vamos por partes, do começo.

Vocês já devem ter visto no insta que a Ju do Vivendo em Equilíbrio vai ser uma parceira por aqui. E aí você se perguntou: O que o Diga Xs tem a ver com dicas de nutrição? Tudo. O Diga Xs é um blog e de moda e a dona dele vive de referenciais vindo desse universo. Moda, tendência, tecidos, look do dia, estilistas, desfiles, roupas e até mesmo shapes.

Sou apaixonada por roupas e uma pergunta sempre me assombrou: Engordei, e agora? Antes de continuarmos, é extremamente necessário explicar que esse post começa com as minhas impressões sobre o que eu vejo, penso e sou. Busquei essa parceria porque nunca fui feliz com meu corpo e conversando com algumas mulheres e meninas lindas que conheço fiquei assustada quando descobri que muitas delas também não são felizes com seus corpos.

E esse é o assunto sério: o problema não está no engordei e sim em não nos sentirmos bem sendo quem somos.
Voltando para o meu caso, sempre busquei todo e qualquer tipo de dieta mirabolante pra emagrecer: dieta da proteína, dieta da lua, do suco, do detox, do de não comer, da sopa, da academia 3x por dia, da batata doce e por aí vai. Emagreci em todas elas e voltei engordar em todas elas. Em todas elas meu objetivo era ser a Thaila Ayala e emagrecer tanto quanto pessoas que tem corpos, objetivos e rotinas diferentes da minha.

Pois bem, percebi que ao longo dessas dietas e falta de auto estima fui bombardeada por corpos maravilhosos, fotos manipuladas e marcas que vendem até o número 42, aí busquei me encaixar nisso tudo e me frustrei. Foi aí que o @vivendoemequilibrio me conquistou: tudo que eu quero é viver em equilíbrio. Comer bem, movimentar meu corpo, ter saúde e me aceitar.

Falei que o assunto era sério e que a parceria era sucesso, né?
A Ju já me consultou e montou meu plano alimentar, num próximo post conto tim-tim-por-tim-tim como é feita a consulta e já adianto que é bem mais aprofundado do que eu pensava. Se você leu até aqui e se identificou, vem com a gente, vamos nos aceitar e viver melhor.

Ps: Meu objetivo continua sendo emagrecer, mas agora de maneira consciente e entendendo meu corpo.

Vem conhecer a Ju 😉

IMG_6209 IMG_6213 IMG_6215

Beijox :*

Comentários: