Food

Vamos falar de comida?

Quem me conhece sabe que eu e o boy amamos comer e além disso, sabe que o boy cozinha muito bem.
Pois bem, agora que você já conhece meu fraco, ou forte, que tal falarmos de comida?

Pra começar essa nossa conversa, já havia dado uma amostra dessa nossa paixão por aqui quando falei das comidas de Belém, quando criamos o “é pavê ou pra vestir?” e mais recentemente quando escrevi uma mini-resenha sobre o restaurante Mocotó. Se você nos segue no instagram também vai perceber que rolam muitas fotos de comida, tanto em restaurantes quanto feitas pelo boy. E se você já sentou pra conversar com a gente também vai perceber que esse é um assunto que amamos e travamos longos diálogos sobre o assunto e não me venha torcer o nariz pra nenhuma comida antes de provar hein. Sim, eu comeria escargot, aliás o boy já provou. Sim, como jiló, aliás você já provou o da dona onça? Se você assiste TV comigo vai perceber que em 80% das vezes estou assistindo alguma coisa relacionada a gastronomia. Se você entra comigo numa livraria vai ver que passo muito tempo folheando livros de culinária. Sim, gosto até da Ana Maria. E respondendo sua última pergunta, eu não sei cozinhar, infelizmente.

Agora que já coloquei na mesa todo meu amor por comida, volto a perguntar: Vamos falar de comida?
Aqui no blog eu falo sobre um assunto que eu conheço muito bem, brechó. E pra continuar falando sobre o que eu sei, acho que podemos bater esse papo por aqui também. Dicas, restaurantes, receitas e tudo mais que esse fermento puder crescer.

Pra começar com a corda toda, compartilho com vocês a cozinha experimental do boy. Depois de muito ler, provar e experimentar, ele resolveu se aventurar no mundo das misturas e criou esse prato repleto de novas sensações. As papilas gustativas agradecem e as pupilas também. Fez bem pra alma e para os olhos.

Salmão defumado e pepino com molho iogurte e hortelã

IMG_9385

Cozinha experimental: Dourado com maçã verde e molho de gengibre • Dourado com doce de banana e molho de caju • Dourado com tapioca e molho de leite de coco com pimenta

IMG_9390 IMG_9397 IMG_9399

Pra harmonizar: Esporão – Reserva 2011

IMG_9404 IMG_9411 IMG_9413

Combinações muito doidas e devo dizer que espetaculares.
Gostaram? Vamos nos deliciar com esse tema? Até a próxima!

Beijoxxx

Comentários: