Mundo

Look 4 – Roma, Itália

Eis que chegamos em Roma e a Itália continua se mostrando um lugar lindo e fascinante.
Nesse dia chegamos em Roma já noite e estava chovendo, frio e chuva foi a desculpa pra escolher vestir todas as roupas e ir comer uma pizza perto do hotel e voltar pra curtir o quarto que era mega confortável, lindo e apropriado pros dois doidos (eu e boy) que andamos muito em Firenze e encaramos uma longa viagem até Roma.

Uma pausa pra dizer que sim, esses posts são praticamente diários de viagem com pitadas de dicas. Se você tem alguma sugestão, alguma dúvida, alguma dica, estamos aí pra ouvir e melhorar sempre 😉

Voltando, primeiro dia em Roma e é claro que o destino não seria diferente, Coliseu. Se você conhece alguém que foi pra Roma com certeza já ouviu a frase: “você está andando e de repente, pá, Coliseu, andando e pá, ruínas romanas!”. Bom, como têm acompanhado, fomos no inverno e isso fez com que não pegássemos filas em praticamente nenhum lugar que visitamos.
Lá no Coliseu compra-se o ingresso para visitar o Coliseu, o Palatino e o Fórum Romano e custou algo como 16 euros. É um passeio imperdível, incrível, fantástico e todos os adjetivos que eu puder pensar. É fascinante pensar em como aquilo é antigo, como foi construído, quanto de história se passou ali, nossa história e antes de Cristo! Bom, fica a dica então: se você curte um friozinho, invista na baixa temporada e aproveite as atrações sem filas e não deixe de comprar a visita inteira, vale muito a pena (vocês vão ver nas fotos).

Bom, vou encurtar a história porque nesse dia andamos mais de 35km e visitamos:
– Coliseu
– Palatino
– Fórum Romano
– Monumento Vittorio Emanuele II
– Pantheon
– Fontana Di Trevi
– Piazza Spagna
– Villa Borghese

Não vou descrever, pelo menos não nesse post, todos os detalhes desses lugares maravilhosos. Esse post é pra postar um look que foi realmente idealizado pra esse dia e assim ficou, saia e sobretudo de brechó, ainda que por cima de muitas camadas de segunda pele e meias.
Em Roma as temperaturas não são tão baixas e por isso consegui usar saia, já que a meia-calça e a segunda pele deram conta, essa saia é velha de guerra aqui e achei que o combo saia, sobretudo e bota tinha tudo a ver com o glamour europeu e lá fui eu amando meu look.
Agora, uma dica preciosa: não vá de bota. Explico: andar quase 40km de saltinho baixo e com a sola do pé praticamente toda em contato com o chão não é uma boa ideia e pode destruir seu passeio, fiquei com muita dor durante o percurso e isso me deixava chateada já que toda hora eu tinha que sentar, horrível. Então atente-se a essa dica, não abra mão do conforto por um look bonito.

IMG_4514  IMG_4737 IMG_4720

IMG_4539

IMG_4543

IMG_4590IMG_4677 IMG_4613 IMG_4609    IMG_4516IMG_4748

Esse pots tá ou não tá muito amor? Tá sim senhor!
Ah, tem bastante boy pra gente apreciar <3

Beijoxxx.

Saia – DKNY comprada no Brechó Casa das Violetas – R$20
Sobretudo – R$15 – Bazar de Natal Os Seareiros

Comentários: