Mundo

Exército da Salvação

Vamos falar de brechó de novo? Vamos!
Ontem mostrei pra vocês como é um brechó super cool lá em Nova Iorque com curadoria vintage, peças exclusivas, marcas renomadas e tudo mais. Hoje eu quero mostrar uma verdadeira “Thrift Stores”, ou seja, aqueles brechós mesmo, daqueles que você encontra coisas de um real e nesse caso, um dólar.

Então, vamos falar de Exército da Salvação.

Pra quem não sabe ou tinha dúvida, o Exército da Salvação é uma das maiores instituições de caridade do mundo. De caráter cristão foi fundado em 1865 com o lema “Sopa, Sabão, Salvação” e se propôs a dar uma vida digna ao pobres.
Hoje, o Exército da Salvação atua em vários países como Estados Unidos, Austrália, França, Índia,  África do Sul, Argentina, Japão, Chile, Brasil e muitos outros.

Sabendo disso tudo, perguntamos pra Siri onde ficavam os brechós do Exército da Salvação e ela nos deu muitas possibilidades, obrigada Siri! Escolhemos conhecer uma unidade que era praticamente uma quadra e contava com o brechó e toda a logística de doações (retirada e entrega).

O brechó tinha 3 andares e o acervo de roupas/bolsas/sapatos era gigantes e não parava de chegar arara com mais peças para serem etiquetadas. Tudo separado por cor e modelo, sim, regata verde com regata verde, camiseta amarela com camiseta amarela, estampa com estampa. Eram saias maravilhosas, sapatos estilosos, muitas regatas, muitas galochas, blusas de frio, enlouquecedor.

Eu passaria o dia inteiro lá garimpando, mas um monte de passeios maravilhosos me esperava. Fotografamos o brechó pra vocês, segura e vem <3

IMG_1504 IMG_1505 IMG_1508 IMG_1511 IMG_1512 IMG_1514

Depois do brechó os passeios foram:
– Intrepid Sea-Air-Space Museum
– Chelsea Market
– Little Italy
– Chinatown

 

IMG_1531 IMG_1534 IMG_1556 IMG_1572 IMG_1582 IMG_1589

Delícia demais!
Beijoxxx.

Comentários: