É pavê ou pacomê?

É pavê ou pra vestir?

Ouvi dizer que comer é a melhor maneira de conhecer o mundo é provando sua cozinha, aliás eu sempre achei a cozinha o lugar mais gostoso da casa e não só porque o cheiro que vem do forno é o aroma mais delicioso que pode existir, é que além de tudo isso é ali que as pessoas se reúnem, conversam, estão juntas. É ali que tem amor, afeto e carinho, pode até ser clichê, mas é ali que tá o sazona, o tempero do coração.
Dito isso, não preciso dizer o quanto eu adoro comida e, juntando a fome com a vontade de comer o boy me ensinou a sentir e ser apaixonada por essa arte, me ensinou a comer cultura, me mostrou o mundo através de quatro bocas (do fogão, suas bobinhas) e daí surgiu o “é pavê ou pra vestir?” um pouco de cultura comestível, mas calma que essa é pa vê mesmo e não engorda. Um ensaio temático em que o boy prepara comidas típicas de alguma cultura e o meu desafio é montar looks inspirados nas escolhas dele, será que dá liga? Será que esse bolo cresce? Vamos aguardar os minutinhos de forno 😉

Pra começar é óbvio que ele escolheu uma temática forte e apimentada, com muita personalidade: México.
Uma cozinha reconhecida principalmente pelo milho, feijão e pimenta. Parte dessa culinária foi herdada dos astecas e a outra parte foi importada dos colonizadores espanhóis. Uma pitada daqui e uma misturadinha de lá, saíram os pratos típicos de muito sabor, carnes temperadas com especiarias e muita pimenta, uma comida quente, mas ao mesmo tempo equilibrada, o ardido da pimenta e a calmaria do abacate, que combinação dos deuses hein?

Temática escolhida é hora de escolher as receitas: Tortilla com páprica doce, guacamole com sementes de romã e a mais nova moda aqui em Campinas, as paletas mexicanas, mas aqui são diferentes já que foram feitas de suco detox e suco bronzeador.
Acho que é hora de passar vontade 😉

IMG_7526 IMG_7639 IMG_7636   IMG_7625 IMG_7618 IMG_7606 IMG_7540 IMG_7536

E como o tema é forte, me inspirei na força das cores e flores que caracterizam o estilo mexicano, até porque um lugar que tem Frida Kahlo e Dia dos Mortos, só poderia pedir um look com muita personalidade. Escolhi uma saia de fundo preto e flores vermelhas e uma camiseta com estampa preta e ombreiras, o colar de balas foi compartilhado pelo boy, até porque DigaXs também é isso, usar junto, quem nunca?
Vale lembrar que a saia custou R$2 na Padre Eustáquio e a camiseta custou R$15 no Desapegos da Lu 😉

IMG_7694 IMG_7687 IMG_7685 IMG_7679 IMG_7672 IMG_7646 IMG_7567  IMG_7545

Curtiram? Gostaram? Nós amamos o desafio!
Quer nos desafiar? Manda o tema por comentário, instagram, facebook, etc!
Quer as receitas? Inscreva seu email aqui no blog que nós enviamos o ingrediente secreto 😡

Beijoxxx.

E um prêmio pra quem chegou até aqui: O boy 😉

IMG_4148

Comentários: