Mundo

Portugal – Porto

Ontem eu tirei a teia de aranha e hoje comecei a tirar o pó, logo logo arrumo a mobília e abro a casinha pra um open house. Sim. Logo logo. Já já.

Mas vamos voltar a falar de coisa boa e pasme, não é sobre a top therm que foi até TT no twitter, é sobre viajar, sobre looks, sobre tomar um fino com tremoços as margens do Douro. Ah, por obséquio, fino com tremoços é chopp com petisco e Douro é o rio que se faz de moldura para Porto e Gaia, separadas por lindas pontes.
Com essas informações que se inicia o post sobre Porto e, num sopro de esperança, esse dia fez sol e eu pude finalmente tirar meu vestido da mala e usá-lo com todo amor que lhe cabe. Pois é, sabe aquela peça-apego, peça-amor, essa é uma delas, o vestido mais lindo que parece ter sido feito sob medida pra mim, desde a cor até comprimento, mas vamos focar em Porto.

Você já ouviu falar em Vinho do Porto, pois é, o vinho do Porto é feito em Gaia e é famosíssimo no mundo todo e ali você pode visitar as caves e dar uma volta em seus barcos temáticos. Porto é uma cidade grande, com trânsito e grandes construções, mas de repente, você cai numa cidade antiga, no centro histórico e começa se apaixonar perdidamente pelas suas casas e ruas cheias de marcas da história.

Dar uma volta de barco e apreciar a vista; andar a pé e se atentar a cada detalhe na parede, rua e beco; olhar pra cima e contemplar cada varanda florida com roupas secando pra fora; tomar um vinho do Porto no Guarany; comer um doce e tomar um café no Majestic Café; Conehcer a Estação São Bento; caminhar sobre as margens do Douro enquanto olha os restaurantes. Resumidas coisas de um dia corrido e intenso, Porto é lindo como diz o grafite e deixa saudade!

rio-douro3

Margens do Rio Douro

rio-douro-offley bandeira-porto centro-porto majestic-cafe majestic-cafe1 majestic-cafe2  majestic-cafe3 majestic-cafe4 estação-são-bento-1 estação-são-bento-2 vestir-bem-pagando-pouco ponte-rio-douro rio-douro duas-stellas rio-douro1

centro-porto1

E aí? Curtiram?
Porto vale a espiada no google e ao vivo, parada obrigatória em Portugal!

BeijoX.

 

Comentários: