Mundo

Portugal – Lisboa

Vai sacudir, vai abalar, quando o meu post chegar, explode coração, é pura emoção no ar!

Pura emoção, puro coração e puro amor com essa semana que vai estar recheadinha de zoropa, tem coisa melhor? Pode até ter, mas esse foi meu momento delícia e queria compartilhar com vocês.
Antes de começar, deixa eu tirar aquela teia de aranha dali, peraí, peraí, pronto, difícil manter essa casa em ordem, hoje eu tiro a teia de aranha e logo mais vou tirando o pó, pode ser?

Pois é, passei uma semana em Portugal, hospedada na casa da minha queridíssima Fra e, como vocês devem imaginar, uma semana é muito pouco, mesmo que Portugal seja pequeno comparado ao Brasil. Tudo meio correndo e tudo meio de última hora, arrumei as malas com a esperança de que estaria um super verão europeu e tchãram, estava frio. Um pouco de chuva, um pouco de frio e muito shorts, vestido e saia, calça que é bom nada, nesses momentos é que temos que ser criativas e nos virar com o que temos, combinei quase todos os dias minhas roupas com meia preta, era o que tinha, mas isso é outra história.

Falando de Portugal, resumidamente, é um país encantador com muitas histórias pra nos contar, imagine você que o Brasil foi descoberto em 1.500 e eu conheci igrejas construídas em 1.100, tá bom ou quer mais? É muito legal conhecer de onde viemos e conferir de pertinho quais eram as imagens que nossos colonizadores viram antes de sair desbravando o mar e nos encontrar. E essa foi nossa primeira parada em Portugal: Lisboa.
Visitamos a Torre de Belém e o Monumento aos descobrimentos, às margens do Rio Tejo e atravessando a rua visitamos o Mosteiro dos Jerónimos, que eu posso jurar que inspirou Harry Potter e pra fechar com chave de ouro essa região bem turística comemos o pastel de Belém que é, de fato, o melhor do mundo, são milhares de fornadas que saem toda hora, então toda vez que você vai come um pastel de Belém quentinho, vale MUITO a pena!

No fim do dia, e olha que o fim do dia só chega as 21h e confesso que gostaria que aqui também fosse assim, com um solzão brilhando até tarde da noite, oi? Enfim, no fim do dia, jantamos na Praça do Comércio vendo o pôr-dol-sol e tomando uma Super Bock, quero mais o que né?

Agora, algumas das fotos e acredite, são algumas poucas pouquíssimas fotos, pois exageramos e lotamos os cartões de memória, turista gonna turistar:

mosteiro-dos-jeronimos

Mosteiro dos Jerónimos

torre-de-belem

Torre de Belém

praca-do-comercio2

Praça do Comércio – Arco Triunfal da Rua Augusta

lisboa

Lisboa – Intervenção artística

praca-do-comercio

Praça do Comércio

pastel-de-belem2

Pastéis de Belém – Desde 1837

pastel-de-belem

Pastéis de Belém – os originais

mosteiro1

Mosteiro dos Jerónimos

mosteiro

Mosteiro dos Jerónimos

refeitorio_mosteiro

Refeitório – Mosteiro dos Jerónimos

monumento_aos_descobrimentos

Monumento aos Descobrimentos

torre_de_belem_1

Torre de Belém

Uma curiosidade sobre o look: Recebi uma caixa de doações de uma pessoa que lia o blog e que me mandou para eu doar, essas peças ainda estão comigo para doação e quero juntar mais peças pra fazer um super brechó beneficente, esse vestidinho eu arrematei, só falta saber o preço que o brechó sortudo vai cobrar hahaha

BeijoX

Comentários: