Mundo

Santiago – Dia 01

Se viajar não é um dos maiores presentes que podemos nos dar, eu não sei o que é.

Mas antes de falar de viagens, que nada mais é do que idas e vindas, trocar de ares e cruzar com pessoas no nosso caminho, o gosto por viagem nem sempre existiu, mas foi incentivado, me inspirei, então já que eu estou viajando na maionese mesmo, digo que a melhor coisa de viajar é aproveitar as pessoas e trazer de bagagem o que elas podem ensinar. Ainda bem que eu tenho uma pessoa assim na bagagem, aliás, ainda bem que tenho alguém pra me ajudar com a bagagem!

Viagem por viagem, na maionese ou não, esse fim de semana fui conhecer o Chile pra ver o Lollapalooza e assim como meus últimos posts, a viagem foi bem dessas vapt-vupt, 3 diazinhos de muita caminhada com mochila nas costas, tênis no pé e olhos bem abertos. Vai que vai, vamo que vamo!

Bom, vou resumir que esse post já tá maior que a viagem toda!

No primeiro dia, que vou considerar que começou quinta a noite, já rolou jantar e os planos pra viagem, acordei com a Lele pulando em cima de mim, já trocada, maquiada, pronta. Partiu GRU. Aquele friozinho na barriga e a alegria de ver ozamigo andar de avião, um barato. Chegamos. Corre pro Parque O`hhigins trocar nossos ingressos, corre pra imprimir o voucher em uma vendinha bem suspeita, volta e troca. Tudo com mala. Deixa a mala. Coloca uma roupinha mais fresquinha. Mantém o tênis, claro. Ufa, agora sim, agora vamos conhecer a cidade, vamos almoçar!

IMG_3186 IMG_3184 IMG_3188 IMG_3193  IMG_3198 IMG_3200

Aproveitamos a paisagem enquanto caminhávamos para o Mercado Central pra provar a tão falada e esperada Centolla, um caranguejão enorme, e não é que o bixo é bom? O mercado é tão lindo, dá vontade de ficar o dia todo, se tivéssemos mais dias a gente até ficava, mas bora ver mais coisas, passeamos perto do Cerro San Cristóbal, praças lindas, ruas limpinhas, vendinhas pequeninhas, prédios antigos e PÁ, um brechó, não me contive, voltei e comprei uma blusa.

IMG_3213 IMG_3217 IMG_3218 IMG_3222 IMG_3228 IMG_3230 IMG_3233 IMG_3234 IMG_3238 IMG_3239foto 2 (24)

E finalmente, o momento “nos encontramos daqui duas horas lá embaixo”, banho, maquiagem, aí sim! Ficamos na Av. Providência, que vale muito a visita, tem bares tão lindos, mas tão lindos que parecia que estávamos no Pinterest, tudo um charme só, ainda mais com o frio, coisa mais linda de viver!
Escolhemos uma pizzaria com mesinhas na rua, a Voraz Pizza. Cardápio lindo, luz de velas e pizza muito boa, muito boa mesmo.

IMG_3241 IMG_3250  IMG_3245  foto 2 (8)

Mil fotos, mas foi por um bom motivo: Santiago merece a visita!
E ah, dica de quem vai carregar mochila o dia todo: sapatin confortável, blusa fácil de por e tirar, conforto e mais conforto! Não me dei conta, mas estamos de brechó em todas fotos:
Look Dia Xs – Blusa garimpada no desapegos da Lu – R$30
Look Dia Lele – Shorts desapego da Tia da Xs e bolsa garimpada na Creche Menino Jesus de Praga – R$12