Look

Onde dói?

A moda sempre volta e isso todo mundo sabe, não sou só eu que falo isso e muito menos eu que descobri isso! E num dos últimos brechós que eu fui comprei uma bolsa tão linda e tão atual que deixou as meninas babando, querendo até comprar a bolsa de mim (relaxa Lele, eu deixo você usar) 😉

Procurando saber sobre essa bolsa, se é retro ou se é moderna, descobri, obviamente, que está tudo junto e misturado, o novo de ontem e o velho de hoje, esse modelo de bolsa foi criado pela Louis Vuitton em 1932 e era chamada de Noé Bag (podem confirmar no google, rs), ela era usada pra viagens com o objetivo de carregar 5 garrafas de champanhe, ryqueza define. Nos anos 90 ela voltou a ser usada, já que é prática, bonita e confortável. Creio eu que justamente por isso ela voltou novamente a ser a queridinha.

Procurei a faixa de preço e como diria nosso querido Rei do camarote pode ir até o infinito, encontrei algumas que chegam a custar quase cinco mil reais, gente, CINCO MIL, pra mim é quase mais que o infinito esse valor. Aí vem a pergunta de praxe: Onde encontrar uma bolsa bonita que já foi usada em outras décadas e não pagar tão caro? Me dá um B, me dá um R, me dá um E ….  isso mesmo, no brechó! No brechó ou bazar, tanto faz, foi assim que encontrei a minha e por uma bagatela que dá até alegria em pagar: R$12,00!

No facebook, eu perguntei: “Pagar caro dói no bolso ou no coração?” e a resposta mais legal foi a da FraFro “Quando vc descobre que pagou caro dói no coração e dá raiva pelo bolso que ficou vazio desnecessariamente hahahha” pra nós, mortais, isso faz diferença mesmo. Dói quando você quer comprar e não tem a grana, dói quando compra caro e agora está barato ou dói no bolso quando paga caro por algo que queira muito, é inevitável e vamos viver isso sempre. MAS no caso do brechó fez bem pro bolso e pro coração, essa bolsa foi comprada na Creche Menino Jesus de Praga e o dinheiro ajuda a instiuição que atende por volta de 120 crianças em tempo integral, cuidando da educação, saúde, alimentação e higiene.

montagem

E pra fechar, um look retrozinho com a minha bolsa que passou por muitas décadas e pra quem estava com saudade: as fotos são da Lorena Berini! <3 IMG_3263 IMG_3265 IMG_3269 IMG_3281 IMG_3322 IMG_3347 IMG_3356 IMG_3376

Poxa Xs, que legal, mas agora tenho que esperar o próximo bazar pra ajudar! Nã-ná-ni-na-não, se quiser pode ajudar antes também, eles recebem doações na sede e você pode ajudar financeiramente também:

Centro Educacional de Assistência Social Menino Jesus de Praga Banco Bradesco (237)
Agência: 2582/8
Conta Corrente: 345.115-1

É isso, vamos buscar o equilíbrio entre não doer nem o coração e nem o bolso!
BeijoX

Comentários: